terça-feira, 10 de maio de 2011

Política de Portas Abertas

Voce já viu em qualquer empresa no Brasil ou no Exterior, o funcionamento de uma área de Política de Portas Abertas?
Eu pude participar na implantação dessa área. É altamente gratificante e altamente positiva para a organização, e para os funcionários.
   Acredito que voce já deve ter visto casos em que o funcionário sugere uma alternativa ou sugestão de melhoria para um determinado trabalho/projeto, e de ter encontrado dificuldades de apresentá-lo à gerencia de sua área, onde os gerentes não querem nem ouvir, discutir ou aceitar tal sugestão.
Cabe então uma política de portas abertas. O funcionário deve comparecer no representante da área de Politica de Portas Abertas e pedir ao mesmo que notifique seu gerente imediato de que levará a idéia à chefia do gerente imediato que não quis atendê-lo.
O funcionário assim o fará, expondo sua sugestão.
Se a sugestão for aceita ou não pela chefia do gerente imediato, o mesmo deverá acatar a decisão. Essa política evitaria perseguição do funcionário, cabendo ao representante de políticas abertas, obter um feedback constante do funcionário. Caso haja perseguição, o gerente imediato deverá ser chamado pelo representante de Políticas Abertas juntamente com o superior imediato do gerente. Se houver e ou continuar a perseguição , o gerente imediato deverá perder sua posição de gerente, sendo indicado para uma posiçãol sem subordinados







Fonte: Elias A. Assessor/Consultor da Autônomo

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